Série: Privacidade em Pauta

Sobre

O Instituto Adriana Carla – IAC é uma empresa societária de ensino, pesquisa, consultoria e mentoria com eixos interdisciplinares de atuação no Direito e Tecnologia.

Inscreva-se para receber novidades

Instituto Adriana Carla © 2022 | Desenvolvido por LS Produções

POLÍTICA DE USO E DE PRIVACIDADE

Informações Gerais:
A Política de Uso e Privacidade do INSTITUTO ADRIANA CARLA, sigla IAC, à qual usaremos ao longo deste documento, visa esclarecer os usos dos conteúdos disponibilizados no site e a nossa política de tratamento de dados pessoais em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.

O IAC tem como objetivo a produção de conhecimento, educação e conscientização sobre privacidade e proteção de dados pessoais. Diante disso, priorizamos a transparência e a acessibilidade para que este tipo de conteúdo seja mais disseminado em meio a uma economia e uma sociedade cada vez mais movida por dados.

O nosso website, nesse sentido, tem dois fins principais: (i) divulgar os cursos, workshops, publicações e eventos promovidos pelo IAC, bem como aqueles dos quais os(as) membros(as) do IAC participam; e, (ii) servir como um repositório de material de qualidade sobre privacidade e proteção de dados pessoais para colaborar com os profissionais das mais diversas áreas.

Uso do conteúdo:
Como o conteúdo do site é variado e proveniente de diferentes fontes, as informações acerca de licenças e direitos autorais devem ser verificadas caso a caso. Contudo, os conteúdos dispostos no site e nos materiais de capacitação estão sob o acesso do IAC e só deverão ser compartilhados mediante autorização prévia.

Coleta e o uso de dados pessoais:
Nós coletamos o mínimo possível de dados pessoais para chegar aos nossos objetivos (que você pode ler, em mais detalhes, no botão ‘’Sobre’’) e apenas utilizamos estes dados para as finalidades para as quais foram coletados. O IAC não vende, repassa ou compartilha seus dados pessoais.
Tipos de dados que coletamos:
Dados pessoais para contato: Nome, e-mail e telefone celular.
Como você usa o site do IAC: Dados de analytics

Por que coletamos e usamos esses dados?
Contato/suporte ao cliente: Caso queira entrar em contato conosco, por meio da seção Contato deste site, coletamos o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone celular. Precisamos desses dados para que possamos estabelecer nossa relação contratual, responder às demandas acadêmicas e comerciais, melhorar nosso relacionamento com você que é cliente e aluno (a), bem como ofertar produtos e serviços alinhados a nossa linha de atuação educacional.

Base legal: Consentimento
Marketing (com consentimento): Se você assinar nossa Newsletter, utilizaremos seu e-mail para enviar conteúdo, promoções e comunicar novidades do IAC, como novos cursos, workshops, eventos, publicações, banco de currículos e outros produtos educacionais que serão promovidos pelo IAC.

Base legal: Consentimento
Melhorar o IAC: Nós analisamos os seus dados para entender melhor qual tipo de conteúdo do nosso site você mais acessa e quais são as demandas recebidas para melhorar nossos serviços. Eventualmente, essas ações serão realizadas por meio de terceiros.

Base legal: Legítimo interesse
Por quanto tempo guardamos esses dados?
O IAC, apenas guardará os seus dados pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades para os quais eles foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de obrigações legais, contratuais, prestação de contas ou eventual requisição de autoridades competentes. Além disso, se você assina nossa Newsletter, manteremos seu contato enquanto você optar por continuar recebendo nosso conteúdo. Você tem como solicitar o cancelamento de envio ao término do contrato ou quando desejar não receber nossas novidades.

Dados coletados/tratados por terceiros
Nós utilizamos serviços de terceiros para hospedar nosso site e e-mails, possibilitar a inscrição e o pagamento dos nossos produtos educacionais (cursos, workshops, eventos, publicações) e também para entender quais são as suas demandas por conteúdos e serviços. Para isso, eventualmente poderá ser necessário compartilhar os dados cadastrais com estes terceiros, mas só compartilhamos o estritamente necessário, de acordo com os parâmetros e garantias estipulados nesta Política.

Tipos de dados coletados

Dados de inscrição e transações de pagamento e cobrança:
Nome, sobrenome, e-mail, CPF, telefone, dados de cartão de crédito, data de nascimento e CEP para cobrança.

Dados que te identificam:
Informações como endereço IP, tipo e versão de navegador, tipo e versão do sistema operacional, informações de geolocalização, etc.

Como você usa o site do IAC,
Dados de analytics (interações dos usuários no site).
Por que esses dados são coletados e tratados?
Analytics (Google Analytics):
O Google Analytics é um serviço de web analytics que identifica os seus padrões de navegação no nosso site e gera relatórios sobre essas atividades, para que possamos melhorar os produtos e serviços educacionais ofertados pelo IAC. Para fazer isso, são coletados/compartilhados dados pessoais para contato, como você usa o site do IAC e dados que te identificam. A política de privacidade do Google pode ser acessada aqui:
https://policies.google.com/privacy

Comunicação (Google):
Este é o nosso servidor de e-mail, que possibilita a nossa armazenagem, recebimento e envio de e-mails para você sobre o IAC Para isso, os dados coletados/compartilhados são seus dados para contato. A política de privacidade do Google pode ser acessada aqui:
https://policies.google.com/privacy

Pagamentos (Sympla):
Para processar nossas inscrições e pagamentos, a plataforma Sympla coleta e trata dados de contato e as informações relativas às inscrições, pagamentos e cobranças. A política de privacidade da Sympla pode ser acessada aqui:
https://www.sympla.com.br/politica-de-privacidade

Cookies
Nós utilizamos cookies. Você pode ajustar suas configurações de navegador para desabilitar os cookies ou deletá-los. Caso estejam habilitados, nós (e os terceiros previamente mencionados) emitiremos cookies quando você interagir com o nosso site.
Somente coletamos, via cookies, dados essenciais para o funcionamento do nosso site e para medir métricas de acesso. Não compartilhamos estes dados com terceiros, além daqueles responsáveis pelos próprios cookies.
Exclusão de dados pessoais
Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar, por procedimento gratuito e facilitado, ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos contratuais do IAC.
Redes Sociais
Nós utilizamos os canais de comunicação e redes sociais para divulgação e comunicação das nossas atividades. Especificamente, adotamos Facebook, Linkedin, Instagram, Telegram e Youtube.

Alterações
O IAC pode alterar essa Política a qualquer momento, por isso é muito importante acessá-la periodicamente. Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem a necessidade de novas autorizações, nós o/a informaremos previamente, a fim de garantir o seu prévio consentimento. Muito embora, reiteramos o nosso compromisso ético com nossos clientes e o respeito pelos alunos e participantes de nossas atividades educacionais.